blog logo.png

Artigos e conteúdos para

os Pais e Professores!

Pirâmide blog 1.png

Escolha do colégio? Saiba como envolver seu filho nessa decisão!

Com a chegada das férias de julho e período de fim do ano, muitos pais se deparam com uma difícil avaliação: a escolha do colégio onde seus filhos estudam foi boa?

Pirâmide blog 2.png

A importância das saídas e viagens pedagógicas e educacionais para o desenvolvimento integral do aluno

Durante a fase escolar, os alunos estão inseridos em um ambiente de descobertas contínuas, seja na escola ou em casa.

Pirâmide blog 3.png

De olho na crise: saiba a importancia da educação financeira para seus filhos.

Os jovens precisam estar atentos ao que acontece no país e no mundo. Esse conhecimento sobre as questões que rodeiam a realidade dos adolescentes é importante em vários aspectos.

bar_final.png

Artigos e conteúdos para os Alunos!

roma antiga.png

Roma Antiga

A civilização romana deixou uma herança para o Mundo Ocidental que ultrapassa os campos da literatura, arquitetura e direito. De uma pequena aldeia, virou um grande Império (um dos maiores da antiguidade). Conquistando territórios importantes, abriu caminho para seu crescimento e ascensão.

primeiras civilizações.png

Exercícios Primeiras Civilizações

Galera, o exercício sobre as primeiras civilizações é para ser respondido e o gabarito é pra enviar pro e-mail de Brunno (brunnosoutoxavier@hotmail.com) Lembrando que quem acertar todas as questões e mandar o gabarito até domingo (16/04/2017) ganhará um ovo de Páscoa... Boa sorte!

civilizações mesopotâmicas.png

Civilizações Mesopotâmicas

No geral, eram povos politeístas, pois acreditavam em vários deuses ligados à natureza. No que se refere à política, tinham uma forma de organização baseada na centralização de poder, onde apenas uma pessoa (imperador ou rei) comandava tudo. A economia destes povos era baseada na agricultura e no comércio nômade de caravanas.

antigo egito.png

A civilização do Crescente Fértil

O Crescente Fértil é uma região localizada entre o Oriente Médio (vales dos rios Tigre e Eufrates) e nordeste da África (vale do rio Nilo). Ganhou este nome, pois olhando no mapa, a região tem um formato de lua na fase quarto crescente. Já o termo fértil é devido a fertilidade do solo nos vales dos rios Nilo, Tigre e Eufrates.

Inicio sociologia.png

Como surgiu a Sociologia?

A Revolução Francesa (França, 1789) e a Revolução Industrial (Inglaterra, 1780 a 1860) são conhecidas como o cenário para o surgimento da Sociologia. A Europa estava sofrendo grandes mudanças, transformando a vida social da população, dando ênfase no processo de industrialização e urbanização da sociedade Capitalista que ali se implantava. Foram desfeitos alguns costumes e tradições, como a família patriarcal, a servidão e o trabalho manufatureiro, dando início à indústria capitalista.

primeiras civi cidade egito.png

Sociedade do Egito

A sociedade egípcia é caracterizada por ser completamente hierárquica, onde a possibilidade da mobilidade social é quase nula. Cada “classe social” possuía suas funções perante o estado, sendo quem tinha menos poder deveria obedecer quem estava acima. No topo da sociedade estava o Faraó, que era o governador máximo do estado e era considerado e adorado como uma divindade na terra. Seu poder era completamente centralizado, e exercia função política e religiosa.

primeiras civilizações 2.png

Primeiras Civilizações

As primeiras civilizações surgiram no Oriente , são as "civilizações hidráulicas. Isso porque esses povos tiveram que construir diques e canais para o desenvolvimento da agricultura.

principais sítios arqueológicos brasil.png

Sítios Arqueológicos

luzia.png

Luzia

Luzia é um nome dado a um fóssil humano (Homo Sapiens), datado com 11,5 mil anos de idade. Ela foi descoberta no sítio arqueológico Lagoa Santa em Minas Gerais. Luzia era uma mulher baixa com cerca de 1,5 metros de altura e 20 anos de idade. Seu corpo ficou jogado em uma caverna, enquanto o grupo seguia pelo cerrado mineiro.